Nossa história

Olá! Meu nome é Daniela Norcia. Sou fundadora da COMsulting e hoje contarei a você a história da nossa empresa.

Por quinze anos, trabalhei em grandes companhias e agências. Nos dois lados do balcão, sempre observei que um dos dificultadores do sucesso da Comunicação nas organizações é a falta de um olhar de fora.

Visões independentes, não viciadas pelo dia a dia, ajudam a compreender melhor como estão de fato as interações com os públicos e o êxito das ações. Isso vale para empresas de qualquer porte, desde os grandes grupos multinacionais até mesmo as pequenas e start ups.

O que ocorre é que as agências estão inseridas na rotina de seus clientes. E as grandes consultorias, que muitas vezes assumem essa atividade, não possuem essa veia no core business e vivência no dia a dia da Comunicação Corporativa.

Foi nessa lacuna que encontrei uma maneira de auxiliar empresas de todos os portes com serviços consultivos especializados em Comunicação. E encontrei, nas agências e consultorias, grandes parceiros!

Foi preciso estar distante do mundo corporativo para delinear o modelo de atuação da COMsulting. Assim, deixei meu emprego numa grande organização do setor financeiro e passei um ano sabático na França para me dedicar a meu Doutorado em Comunicação e Semiótica. Esse foi um período fundamental para olhar o mercado e pensar oportunidades baseadas em benchmarks do Brasil e do exterior.

Et voilà! Com muito carinho, dedicação, leituras, análises, reuniões e planejamento, nasceu a COMsulting, que propõe um modelo inédito e único de consultoria em Comunicação Organizacional. Assim, somos acionados por empresas e também por agências que buscam oferecer soluções isentas e diferenciadas a seus clientes.

Que tal então levarmos um novo e isento olhar para a sua empresa ou para seus clientes!? Entre em contato conosco!

Daniela Norcia

Jornalista formada pela PUC-SP, mestre em Ciências Sociais e doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e pela Université Haute Alsace (França). Já contribuiu para a comunicação de diversas empresas dos dois lados do balcão: tanto internamente quanto em agência. Dentre elas estão B3, Cetip, Itaú BBA, Itaú Unibanco, Santander, Banco Real, Cosan, Noble, Nissan, Mattos Filhos, Repsol, BIC e muitas mais!